Açaí + Cupuaçu = Mistura mais que perfeita!!!

O Brasil carrega uma variedade extensa de sotaques, etnias e climas, além do vasto cardápio de ingredientes, em especial, as frutas. “Sejam elas nativas ou vindas dos países colonizadores, já incorporam um caráter e um tempero único da multidisciplinaridade brasileira quando inseridas na alimentação cotidiana”, conta o antropólogo Raul Lody.
O que em outros tempos não era possível, com a modernidade e facilidade no transporte, hoje o acesso a esse tipo de fruta é fácil em todo o Brasil, sendo uma oportunidade para inovar no seu negócio.
Para começar, que tal o cupuaçu? Nativo do Pará e Amazonas, ele também se estende por grande área da Amazônia, sendo muito consumido no Maranhão. A sua polpa é quase sempre usada no preparo de doce em calda, recheio de bombons, cremes, geleias, sorvetes, tortas e bolos, justamente, por não ser comum in natura em outras regiões do país que não a região norte. Marcia Daskal diz que “o cupuaçu é uma ótima fonte de energia e pode ser consumido sem culpa e com equilíbrio”.
E que tal o Açaí? Nativo da Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Acre e Tocantins. O açaí é um alimento muito importante na dieta dos nortistas do Brasil, O açaí é muito consumido como suco ou pirão e cujo gomo terminal constitui o palmito. Assim, pode ser consumidos na forma de bebidas funcionais, doces, geleias e sorvetes.
A nova moda para essas duas frutas são os sorvetes expressos, tendo a possibilidade de comer os sabores separados ou misto.
Algumas redes ( Toca do Açaí, Frutos do Açaí, Galeria do Açaí)
parceiras da SUPREMA EXPRESS estão produzindo essa delícia gelada em suas lojas.
Aproveite você também e adquira uma das máquinas disponíveis em nosso portfólio.

Acesse: www.supremaexpress.com.br
Fonte:
Suprema Express - Máquinas de Sorvete Expresso